OSISA Gestor de Programa Democracy Governance-Human rights

Gestor de Programa: Justiça Económica e Social

OSISA Gestor de Programa Democracy Governance-Human rights

LOCALIZAÇÃO DA POSIÇÃO – LUANDA

A OSISA é uma instituição africana em crescimento, comprometida em aprofundar a democracia, proteger os direitos humanos e melhorar a boa governança na região. A sua visão é promover e sustentar os ideais, valores, instituições e práticas da sociedade aberta, com o objectivo de estabelecer democracias vibrantes e tolerantes em África Austral nas quais as pessoas, livres de privações materiais e outras, entendam os seus direitos e responsabilidades e participem. activamente em todas as esferas da vida.

De acordo com essa visão, a missão da OSISA é iniciar e apoiar programas que trabalham em prol de ideais de sociedade aberta e defender esses ideais na África Austral. Fundada em 1997, a OSISA trabalha em 10 países da África Austral: Angola, Botswana, RDC, Lesoto, Malawi, Moçambique, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabué. A OSISA funciona de maneira diferente em cada um desses dez países, de acordo com as condições locais.

VISÃO GERAL DO CARGO

O Gestor do Programa será responsável pelo planeamento, gerenciamento e implementação das prioridades do programa do agrupamento. Será requerido que ele/ela identifique oportunidades de subsídio no âmbito do programa de Justiça Económica e administre o fornecimento de subsídios a parceiros nacionais chave. Ele/ela desempenhará um papel importante na facilitação das redes entre os parceiros da OSISA dentro das prioridades do programa e na convocação de diálogo e debate sobre questões relevantes para o mandato geral da OSISA.

RESPONSABILIDADES

Iniciação do Programa

  • Identifica activamente as oportunidades dentro do programa que estão alinhadas com a estratégia da OSISA.
  • Trabalha com o Director Nacional e os Líderes da Equipa: Agrupamento de Justiça Social Económica para desenvolver a estratégia, plano de trabalho e orçamento para o portfólio de programas relevantes.
  • Inicia e facilita a pesquisa e o conhecimento necessários para maximizar o desenvolvimento e / ou início do programa.
  • Colabora de perto com a equipa do programa dentro do agrupamento e outras Fundações e redes da OSF para iniciar e desenvolver programas.

Implementação do Programa

  • Trabalhando em estreita colaboração com outros gestores de programas, o gestor do programa assegurará a integração do seu programa dentro do agrupamento e em toda a organização.
  • Supervisiona as funções de gestão financeira e administrativa do programa.
  • Assegura a compilação de orçamentos de acordo com a política e os regulamentos orçamentários.
  • Garante a conformidade do programa com as políticas e procedimentos organizacionais.

Impacto do Programa

  • Assegura um trabalho conjunto e colaborativo com outros programas para garantir o máximo impacto dos programas da OSISA.
  • Permanece actualizado sobre os desenvolvimentos no sector em toda a região e globalmente e participa em discussões estratégicas a nível regional e mundial, a fim de manter-se informado sobre questões, preocupações e necessidades.
  • Acompanha e mede continuamente o impacto do programa em relação aos objectivos definidos e faz recomendações para melhorias.
  • Coordena e coopera com os parceiros do programa e beneficiários de subsídios.
  • Colabora com os funcionários relevantes da OSISA na região para promover coordenação e sinergia.

Concessão de Subsídios

  • Trabalha com o Director Nacional e o Líder da Equipa para identificar e gerenciar problemas de conformidade pré e pós-adjudicação, bem como requisitos de relatórios.
  • Responsável pela devida diligência, gestão e acompanhamento de subsídios dentro do seu portfólio.
  • Desenvolve activamente estratégias para fortalecer a capacidade dos beneficiários para se tornarem mais eficazes e responsáveis na gestão de subsídios.
  • Em colaboração com o Director de M & E e Aprendizagem, desenvolve um plano de monitoramento e avaliação para o seu programa.
  • Assegura relatórios financeiros e narrativos oportunos e precisos dos beneficiários.
  • Desenvolve competência e entendimento técnico sobre o uso do sistema de Gerenciamento de Subvenções (GMS).

Comunicação e Advocacia

  • Identifica oportunidades importantes para a promoção dos ideais da OSISA.
  • Trabalhando em estreita colaboração com o Director Nacional, o Líder da Equipa de Agrupamento e o Gestor de Comunicações, desenvolve iniciativas de advocacia relacionadas com questões de programas a nível regional e nacional.
  • Colabora com a unidade de comunicação para promover e comunicar as actividades do programa.
  • Garante uma comunicação aberta e eficaz com outros programas e em todas as organizações.

REQUISITOS:

  • Mestrado em Ciências Sociais, Desenvolvimento ou campo relacionado ao programa de Política Económica e Social Inclusiva.
  • Pelo menos 5 anos de experiência trabalhando como Gestor de Programa na África Austral numa organização bilateral, multilateral, da sociedade civil, regional.

Por favor, manifeste o seu interesse em relação à posição enviando por e-mail o título da posição para Angola.rp@osisa.org.

Data de encerramento para candidatura é 29 DE MARÇO DE 2019

Apenas os candidatos pré-seleccionados receberão uma resposta.

OSISA é um empregador de oportunidades iguais

Construindo democracias vibrantes e tolerantes.

RELATED TOPICS



Top