OSISA Gestor de Programa Democracy Governance-Human rights

Uma Actualização sobre a Transformação das Fundações da Sociedade Aberta em África

Uma Actualização sobre a Transformação das Fundações da Sociedade Aberta em África

A transformação das Fundações da Sociedade Aberta em África está a avançar rapidamente à medida que o Escritório Regional de África e as nossas quatro fundações separadas – Fundação da Sociedade Aberta para a África do Sul, Iniciativa da Sociedade Aberta para a África Oriental, Iniciativa da Sociedade Aberta para a África Austral, e Iniciativa da Sociedade Aberta para a África Ocidental – mudam para uma estratégia e estrutura unificada para África, as Fundações da Sociedade Aberta-África (OSF-África).

Após os nossos esforços de transformação regional, a Sociedade Aberta deixará de ter fundações em África. Ao invés, iremos emergir como uma nova estrutura integrada que facilitará a colaboração e a aprendizagem intercontinental, e garantirá que os nossos investimentos tanto ao nível nacional como ao nível pan-africano estão melhor alinhados e ligados estrategicamente.  Isto permitirá a execução a uma escala nunca antes possível.

PRIORIDADES ESTRATÉGICAS PARA A OSF-ÁFRICA

Após uma cuidadosa deliberação em 2021, identificámos quatro áreas prioritárias estratégicas para o nosso trabalho em África: Expressão e Participação; Segurança e Direitos; Justiça e Responsabilização; e Igualdade e Oportunidade. Estas são ampliadas por duas abordagens transversais —Direitos das Mulheres, e Política e Participação.

A versão completa da nossa estratégia para a OSF-África (assim como um resumo de duas páginas) está disponível para download nas nossas páginas web, em inglês, francês, e português.

Convite Aberto

Em 2022, os nossos esforços de concessão de subvenções irão iniciar-se como OSF-África. Foram criadas novas directrizes e modelos comuns, e partilhamos um convite para propostas aberto. Consulte as Questões Mais Frequentes (FAQ) que recolhemos em relação a este convite.

NOVA EQUIPA DE LIDERANÇA DE TOPO

Foi nomeada uma nova equipa de liderança de topo para África, reportando ao Director Regional para África, L. Muthoni Wanyeki.  Junte-se a nós nas felicitações a Ibrahima Aidara como novo Director Adjunto; Sipho Malunga como Director de Programas; George Kegoro como Director de Política e Participação; e Lawrence Maina como Director Operacional. Em conjunto, liderarão o caminho da nossa nova entidade regional para ultrapassar questões prementes no continente, tais como cobrança de dívida e o clima, através de intervenções transversais.

Estamos orgulhosos da abordagem participativa e colaborativa que os nossos colegas de todo o continente adoptaram para nos ajudar na transformação. Esta abordagem ajudou-nos a fazer progredir os nossos esforços. Estabelecemos uma estrutura que nos irá permitir alcançar impacto a nível pan-africano enquanto, ao mesmo tempo, permanecemos baseados localmente ao nível da sub-região e dos países. Estamos entusiasmados por tudo aquilo que conseguiremos alcançar com os nossos beneficiários e parceiros de toda a África, no seio da nossa nova estrutura unificada.

RELATED TOPICS



Top